terça-feira, dezembro 19, 2006

O meu Céu...

O meu céu seria azul e cor de laranja e amarelo dourado, teria uma cabana pertinho do mar onde pudesse adormecer e acordar ao som de ondas e marés. Um pequeno jardim com jasmins e madressilvas que enchessem o ar de doces aromas e muitas almofadas onde me pudesse recostar com quem amo, olhar as estrelas e o luar reflectido na água. Teria velas acesas e caixas de todas as formas para guardar o passado. Um sítio onde pudesse saborear a tranquilidade do presente e olhar o futuro sem angústia.
No meu céu a Luna teria espaço para correr sem perigos e teria uma vida tão longa quanto a minha. Todos os que amo seriam felizes e saudáveis.

O meu céu teria sempre sabores e odores tropicais, mangas, papaias, ananases e côcos, marisco, água fresca e leite com abundância e um sol dourado que me bronzeasse a pele sem preocupações. Os amigos estariam sempre presentes para um jogo de Trivial ou um Poker de dados, teria todos os meus poetas sempre à mão, e a música nunca seria demais para ouvir ou dançar.
No meu céu os jornais não teriam razão de existir por falta de desgraças... todas as boas notícias passariam de boca em boca e dariam alegria a quem as ouvisse (o St.J. seria escritor e viajava apenas por prazer ;)!). No meu céu não existiria distância que afastasse os amigos, nem mágoa nem luto. Para matar a saudade bastaria um estalar de dedos...


"O meu céu" surgiu da leitura do céu da fresquinha, e é um post que considero em construção.


E tu, como seria o teu céu?