segunda-feira, janeiro 15, 2007

No País das Maravilhas

À venda a partir de hoje a vacina contra o cancro do útero causado pelo Papilomavírus Humano. Custa a módica quantia de 480 euros, ou seja, mais que o salário mínimo nacional liquído, e não é comparticipada. Como sempre a saúde é só para alguns!


Vão acabar os limites para as amortizações do crédito à habitação... ora aí está uma boa notícia! A maioria dos portugueses tem dificuldades em pagar a prestação mensal, quanto mais pensar sequer em amortizar seja o que for, mas pronto, esta é uma boa notícia. E então as taxas sobre os levantamentos em caixas Multibanco, como é?


7 aeroportos portugueses não estão certificados, incluindo o aeroporto de Lisboa. Isto porque o País das Maravilhas não tem normas legais que definam os requisitos necessários a essa certificação apesar de se ter comprometido internacionalmente a fazê-lo até 2003. Além disso teria de comunicar as diferenças (que existem!) às autoridades aeronáuticas internacionais, coisa que também não fez. Nem vou comentar... até porque, segundo o INAC, os aeroportos portugueses são altamente seguros. É sempre bom saber disso!


Vão ser recolhidas do mercado algumas marcas de tabaco que contêm alcatrão e monóxido de carbono em níveis mais elevados que os permitidos pela lei portuguesa. Sabem que mais, o melhor é mesmo não fumar! Tenho que pensar seriamente neste assunto...

Etiquetas: