sexta-feira, março 31, 2006

Os compadres

Image hosting by Photobucket



Já tinha publicado algumas tiras desta bd na outra caixinha... retomo aqui a publicação, e desta vez com autorização do seu autor, Sergei, cuja página podem ir cuscar através do link ali na barra lateral. Um piadão estes compadres!

quinta-feira, março 30, 2006

Sinais dos tempos

Ontem fui ali a correr ao Pingo Doce comprar pão quente para o jantar. Acabei por comprar um geladito e mais umas coisitas :) Gosto do Pingo Doce do Pinhal Novo, e não, não sou accionista, nem me pagam a publicidade... é apenas um facto. Abriu este mês depois de remodelação e senti-lhe a falta durante as obras. É um supermercado com as coisas boas das grandes superfícies e as coisas óptimas da lojinha de bairro, nomeadamente a simpatia das senhoras que nos atendem e a qualidade dos produtos. Pãozinho quente às 7 da tarde é muito agradável :)

Mas não foi o Pingo Doce que me levou a escrever. Já na fila para pagar, e ao olhar distraída as revistas no expositor, leio que as senhoras da classe média estão a entrar cada vez mais para o negócio do sexo. Não consigo recordar qual era a revista, porque o tema me incomodou e fiquei logo a cismar na coisa, já nem vi mais nada. Alguém disse em comentário ao mesmo que "isto já é um Brasil". E tem razão!
Nos jornais, nas revistas, na Internet, cada vez mais surgem mulheres de classe média que pretendem encontros casuais para sexo. E, ou pura e simplesmente cobram, ou sugerem que um detalhe em dinheiro é condição sine qua non para o dito encontro. Mais ainda, nas casas que se dedicam ao serviço de acompanhantes, cada vez são mais as mulheres casadas, mães, e oriundas da tal classe média. O negócio movimenta milhões de euros anuais.
Não vou discutir a moralidade disto, até porque não sou nada puritana neste tipo de coisas e acredito que cada um é dono e senhor de si e tem o direito de fazer de si e do seu corpo o que muito bem entender. Mas que o faça por dinheiro é claramente um sinal dos tempos... qualquer sociólogo nos dirá que os números relativos à prostituição são proporcionais à pobreza. Que esta pobreza se revele nas classes médias é grave e prova da situação triste que vivem muitas famílias, endividadas até às orelhas e a querer manter as aparências a qualquer preço. Até ao preço do prazer, do sexo que deveria partilha e gozo, e que é apenas dinheiro - e não vou dizer fácil, porque não creio ser nada fácil estar com alguém como forma de subsistência.
Realmente este país é "um Brasil"... os ricos cada vez estão mais ricos e a classe média na realidade está a desaparecer. Ou mantem-se à custa de situações mais que complicadas a nível familiar e pessoal.
Mas pronto, fazemos parte de um país europeu e queremos é ver choques tecnológicos... a que preço e com que consequências, ok, isso agora não interessa nada. No país do "amanhã logo se vê", isso agora não interessa mesmo nada.

quarta-feira, março 29, 2006

Pandora's Box 1.0

Escrevi hoje o último post no meu primeiro blog. Fiquei triste, nem sei bem porquê! Será pela mesma razão que leva alguns pintores a nunca se desfazerem das suas primeiras obras. Sei lá... foi difícil fechar a última tag!
Queiram agora fazer o favor de alterar a URL nos vossos links :) e dar-me o privilégio da vossa companhia aqui. Obrigada a todos!

I can see clearly now :)

Esta música sempre teve o poder de me dar boa disposição... não sei se pela letra, se pelo ritmo, tem de facto uma força positiva.
Cada vez mais esta é uma caixinha de música, e hoje partilho com todos a música que nos dias maus sempre consegue rasgar-me um sorriso de confiança.




I can see clearly now, the rain is gone
I can see all obstacles in my way
Gone are the dark clouds that had me blind
It's gonna be a bright (bright), bright (bright)
Sunshiny day.

Conseguir ver os obstáculos é meio caminho andado, porque só podemos lidar com o conhecemos :)

terça-feira, março 28, 2006

LOL

Image hosting by Photobucket



A esta altura do campeonato nonsense é o que está a dar...Image hosting by Photobucket

Avaliações

Esta é a última semana de aulas antes das férias da Páscoa. Semana complicada, até porque este período é decisivo para muitos. Há que entregar os últimos testes, verificar todos os registos de avaliação, medir, pesar, tentar entender desaires e sucessos... não é fácil e não se pode fazer de animo leve.
A esta hora ainda estou acordada e vim aqui espairecer um pouco. É sempre muito difícil para mim avaliar. Fico irritada, angustiada. Não é insegurança, sei muito bem o que cada aluno meu pode fazer. É apenas o peso da responsabilidade.
Imaginem-me agora no final do ano lectivo e vão ver o que é bom prá tosse... lá pra finais de Junho ninguém me atura mesmo!

segunda-feira, março 27, 2006

Malditas Segundas...



Que raio se passa com este dia? Deviamos estar frescos depois do fim de semana, mas parece que não, nada feito, está tudo a meio gás, com cara de caso... enfim, é mesmo para esquecer, as segundas são um caos!


domingo, março 26, 2006

Time by Pink Floyd


Time
by Pink Floyd



A mudança da hora trouxe-me esta à memória... grande som!

Horas



Já adiantaram os vossos relógios?

sábado, março 25, 2006

Publicidade - Durex

Gosto de publicidade... a par do cinema e da música, a publicidade é uma das artes que mais me fascina. Gosto da mensagem implícita em certos detalhes, gosto de perceber o estudo sócio-cultural por trás da coisa - é óbvio que diferentes produtos se destinam a diferentes camadas da população e gosto de ver como os bons publicitários tratam essa questão. Enfim, aprecio a criatividade, o bom gosto, o humor de muitos anúncios que nos entram pelos olhos dentro. Até um mau anúncio pode ser interessante de analisar.
Gosto, por fim, de dar a volta ao assunto e dizer "És de facto bom, mas estou a ver-te, já te topei e não me convences!". É o meu lado mauzinho...
Gostei deste da Durex, especialmente porque é muito mais insinuante que declarativo, mas também pela importância que o uso de preservativos assume nos dias de hoje. Assim, já sabem, usem e abusem ;)

Image hosting by Photobucket
and have a great evening!

Preciosismo... lol

Image hosting by Photobucket

Bom fim de semana!

Musiquinha para o fim de semana: These Words - Natasha Bedingfield




Divirtam-se, cuidem-se muito, sejam felizes!

quarta-feira, março 22, 2006

Deixem as flores cantar!



Oiçam a música da Primavera! :))

Venha a Primavera!

Image hosting by Photobucket
Judy Gosz


Já me cansava de tanto esperar e, embora com chuva e meio cinzenta, venha ela... pelo menos a promessa de renovação paira no ar.

Que saudades já tenho dos dias longos e claros, do cheiro a flores, do sol que nos aquece o corpo e a alma.
Com a Primavera vem vida nova e blog novo também. Ainda em obras, apenas um botãozinho de flor que logo se verá como resulta. Espero que se sintam bem aqui, eu para já estou a gostar :))

Começar de novo

Cansei-me do Movable Type na Simplesnet. Funcionava razoavelmente é certo, mas quando quis mudar o template havia sempre alguma coisa que teimava comigo. E quando a barra lateral ficou em permanência no final do blog e eu já não sabia que mais fazer para resolver o problema, cheguei ao limite.

Recomeço então! Não sei se definitivamente, apetece-me estar aqui agora. O blog na Simplesnet continuará embora sem actualização. Não tenho coragem de o apagar.
Se vos apetecer façam o favor de me privilegiar com as vossas visitas. Aqui, como lá, serão sempre benvindos :)