Os compadres
Já tinha publicado algumas tiras desta bd na outra caixinha... retomo aqui a publicação, e desta vez com autorização do seu autor, Sergei, cuja página podem ir cuscar através do link ali na barra lateral. Um piadão estes compadres!
Sinais dos tempos
Ontem fui ali a correr ao Pingo Doce comprar pão quente para o jantar. Acabei por comprar um geladito e mais umas coisitas :) Gosto do Pingo Doce do Pinhal Novo, e não, não sou accionista, nem me pagam a publicidade... é apenas um facto. Abriu este mês depois de remodelação e senti-lhe a falta durante as obras. É um supermercado com as coisas boas das grandes superfícies e as coisas óptimas da lojinha de bairro, nomeadamente a simpatia das senhoras que nos atendem e a qualidade dos produtos. Pãozinho quente às 7 da tarde é muito agradável :)
Mas não foi o Pingo Doce que me levou a escrever. Já na fila para pagar, e ao olhar distraída as revistas no expositor, leio que as senhoras da classe média estão a entrar cada vez mais para o negócio do sexo. Não consigo recordar qual era a revista, porque o tema me incomodou e fiquei logo a cismar na coisa, já nem vi mais nada. Alguém disse em comentário ao mesmo que "isto já é um Brasil". E tem razão!
Nos jornais, nas revistas, na Internet, cada vez mais surgem mulheres de classe média que pretendem encontros casuais para sexo. E, ou pura e simplesmente cobram, ou sugerem que um detalhe em dinheiro é condição sine qua non para o dito encontro. Mais ainda, nas casas que se dedicam ao serviço de acompanhantes, cada vez são mais as mulheres casadas, mães, e oriundas da tal classe média. O negócio movimenta milhões de euros anuais.
Não vou discutir a moralidade disto, até porque não sou nada puritana neste tipo de coisas e acredito que cada um é dono e senhor de si e tem o direito de fazer de si e do seu corpo o que muito bem entender. Mas que o faça por dinheiro é claramente um sinal dos tempos... qualquer sociólogo nos dirá que os números relativos à prostituição são proporcionais à pobreza. Que esta pobreza se revele nas classes médias é grave e prova da situação triste que vivem muitas famílias, endividadas até às orelhas e a querer manter as aparências a qualquer preço. Até ao preço do prazer, do sexo que deveria partilha e gozo, e que é apenas dinheiro - e não vou dizer fácil, porque não creio ser nada fácil estar com alguém como forma de subsistência.
Realmente este país é "um Brasil"... os ricos cada vez estão mais ricos e a classe média na realidade está a desaparecer. Ou mantem-se à custa de situações mais que complicadas a nível familiar e pessoal.
Mas pronto, fazemos parte de um país europeu e queremos é ver choques tecnológicos... a que preço e com que consequências, ok, isso agora não interessa nada. No país do "amanhã logo se vê", isso agora não interessa mesmo nada.
Pandora's Box 1.0
Escrevi hoje o último post no meu primeiro blog. Fiquei triste, nem sei bem porquê! Será pela mesma razão que leva alguns pintores a nunca se desfazerem das suas primeiras obras. Sei lá... foi difícil fechar a última tag!
Queiram agora fazer o favor de alterar a URL nos vossos links :) e dar-me o privilégio da vossa companhia aqui. Obrigada a todos!
I can see clearly now :)
Esta música sempre teve o poder de me dar boa disposição... não sei se pela letra, se pelo ritmo, tem de facto uma força positiva.
Cada vez mais esta é uma caixinha de música, e hoje partilho com todos a música que nos dias maus sempre consegue rasgar-me um sorriso de confiança.
I can see clearly now, the rain is gone
I can see all obstacles in my way
Gone are the dark clouds that had me blind
It's gonna be a bright (bright), bright (bright)
Sunshiny day.
Conseguir ver os obstáculos é meio caminho andado, porque só podemos lidar com o conhecemos :)
LOL
A esta altura do campeonato nonsense é o que está a dar...
Avaliações
Esta é a última semana de aulas antes das férias da Páscoa. Semana complicada, até porque este período é decisivo para muitos. Há que entregar os últimos testes, verificar todos os registos de avaliação, medir, pesar, tentar entender desaires e sucessos... não é fácil e não se pode fazer de animo leve.
A esta hora ainda estou acordada e vim aqui espairecer um pouco. É sempre muito difícil para mim avaliar. Fico irritada, angustiada. Não é insegurança, sei muito bem o que cada aluno meu pode fazer. É apenas o peso da responsabilidade.
Imaginem-me agora no final do ano lectivo e vão ver o que é bom prá tosse... lá pra finais de Junho ninguém me atura mesmo!
Malditas Segundas...
Que raio se passa com este dia? Deviamos estar frescos depois do fim de semana, mas parece que não, nada feito, está tudo a meio gás, com cara de caso... enfim, é mesmo para esquecer, as segundas são um caos!
Time by Pink Floyd
Time
by Pink Floyd
A mudança da hora trouxe-me esta à memória... grande som!
Horas
Já adiantaram os vossos relógios?
Publicidade - Durex
Gosto de publicidade... a par do cinema e da música, a publicidade é uma das artes que mais me fascina. Gosto da mensagem implícita em certos detalhes, gosto de perceber o estudo sócio-cultural por trás da coisa - é óbvio que diferentes produtos se destinam a diferentes camadas da população e gosto de ver como os bons publicitários tratam essa questão. Enfim, aprecio a criatividade, o bom gosto, o humor de muitos anúncios que nos entram pelos olhos dentro. Até um mau anúncio pode ser interessante de analisar.
Gosto, por fim, de dar a volta ao assunto e dizer "És de facto bom, mas estou a ver-te, já te topei e não me convences!". É o meu lado mauzinho...
Gostei deste da Durex, especialmente porque é muito mais insinuante que declarativo, mas também pela importância que o uso de preservativos assume nos dias de hoje. Assim, já sabem, usem e abusem ;)
and have a great evening!
Preciosismo... lol
Bom fim de semana!
Musiquinha para o fim de semana: These Words - Natasha BedingfieldDivirtam-se, cuidem-se muito, sejam felizes!
Venha a Primavera!
Judy Gosz
Já me cansava de tanto esperar e, embora com chuva e meio cinzenta, venha ela... pelo menos a promessa de renovação paira no ar.
Que saudades já tenho dos dias longos e claros, do cheiro a flores, do sol que nos aquece o corpo e a alma.
Com a Primavera vem vida nova e blog novo também. Ainda em obras, apenas um botãozinho de flor que logo se verá como resulta. Espero que se sintam bem aqui, eu para já estou a gostar :))
Começar de novo
Cansei-me do Movable Type na Simplesnet. Funcionava razoavelmente é certo, mas quando quis mudar o template havia sempre alguma coisa que teimava comigo. E quando a barra lateral ficou em permanência no final do blog e eu já não sabia que mais fazer para resolver o problema, cheguei ao limite.
Recomeço então! Não sei se definitivamente, apetece-me estar aqui agora. O blog na Simplesnet continuará embora sem actualização. Não tenho coragem de o apagar.
Se vos apetecer façam o favor de me privilegiar com as vossas visitas. Aqui, como lá, serão sempre benvindos :)