sexta-feira, setembro 19, 2008

Metade

"Oh, pedaço de mim
Oh, metade afastada de mim
Leva o teu olhar
Que a saudade é o pior tormento
É pior do que o esquecimento
É pior do que se entrevar..."
Chico Buarque de Hollanda


Já são tantos meses, quase 1 ano desde o último post, 1 ano inteiro desde que algo em mim se quebrou de tal forma que não mais foi possível juntar os pedaços.
Estive a olhar os posts que publiquei durante 2007, nem sei se os publiquei para alguém ou apenas para mim mesma, para me enganar a mim mesma e dizer-me feliz... a minha mãe cantava quando estava muito triste. Eu bloguei furiosamente, li e escrevi desalmadamente, falei com amigas e amigos (sempre sobre o mesmo tema), menti descaradamente a mim mesma, esforcei-me para esquecer, usei as pessoas que me rodeavam como quem usa drogas, alucinei diariamente, vivi de raiva e ódio, alimentei desejos de vingança, segurei a água que me alagava os olhos e fingi estar pior da minha alergia quando nem sequer era Primavera.

Mas depois, depois e sem saber como acordei daquela imensa bebedeira e percebi que beber para esquecer não resulta. Quando nos "morre" alguém tão amado é mesmo preciso fazer uma pausa e chorar e lamentar. Há que viver o nosso luto! Eu recusei fazê-lo quando devia... e agora, agora nem sei o que faço ou o que sou ou que raio de metade de mim desapareceu para sempre e deixou um buraco negro impossível de preencher.

Não sei porque afastei de mim todas as pessoas que me são queridas. Mas não o fiz de forma consciente, foi acontecendo aos poucos. Um dia não atendi um telefonema, outro dia não respondi a uma mensagem, outro dia deixei de ligar o Messenger, depois esqueci um aniversário, depois... imagino que a amizade não resista quando é sistematicamente ignorada.
E a metade de mim que ainda valia alguma coisa ficou cada vez mais encolhida no seu canto, incapaz de reagir, incapaz de pedir ajuda, incapaz de aceitar fosse o que fosse. Aconteceu aos poucos. Mudei de carruagem, deixei todos na da frente e fui andando para trás, até que não havia mais nenhuma e saí do comboio na estação mais deserta que encontrei.

Se puderem perdoem-me, talvez se o fizerem eu possa perdoar a mim mesma.


Photobucket