quinta-feira, maio 18, 2006

O rapaz dos Bush



Chama-se Gavin Rossdale e é o dedicado esposo da extraordinária Gwen Stefani. Esta é uma relação de vários anos e esperam o primeiro filho em Junho.

Gavin nasceu em 1967, a 30 de Outubro, um Escorpiãozinho, portanto!
A sua adolescência foi marcada pelo movimento punk, mas a irmã ensinou-o a gostar de bandas como os Pixies e incentivou-lhe o génio criativo. Os Bush surgem de um encontro com Nigel Pulsford em 1992. Em 94 conseguem o seu primeiro contrato discográfico e em 95 já estão na estrada a promover o primeiro album Sixteen Stone, que ganhou vários discos de platina e tornou os Bush numa das bandas Britânicas de maior sucesso nos EUA. Seguem-se mais 3 albuns e em cada lançamento Gavin, apesar de acusado de ser apenas uma cópia menor de Kurt Cobain dos Nirvana, mostrava a sua enorme evolução como músico compositor. Em 2002 Gavin edita o seu primeiro trabalho a solo, Adrenaline, que não tendo grande sucesso, consegue superar o último dos Bush, que eventualmente terminam pouco depois. Gavin continua, apoiado pela banda Institute.
Mas o talento de Gavin Rossdale não fica pela música. No seu curriculo constam participações em vários filmes, incluindo Constantine com Keanu Reeves, desfiles de moda, e até trabalhos como assistente de produção, num momento pré-Bush, quando viveu em Los Angeles.




Dos Bush, saliento a extraordinária Letting The Cables Sleep, uma das minhas favoritas de há muitos anos. Mas também as belíssimas The Chemicals Between Us e Swallowed. Ou a Inflatable que podem ouvir um bocadinho mais abaixo num post anterior.


Letting The Cables Sleep
By Bush



The Chemicals Between Us
By Bush



Swallowed
By Bush






PS: Este é um post dedicado à minha bit-amiga fresquinha, que ontem ficou agarrada ao pc a ver e ouvir o rapazito. Aqui fica, linda, todo pra ti :)