quinta-feira, maio 25, 2006

Sobre a música

A música é provavelmente a mais bela das artes. Pelo menos para mim. Viveria menos sem ela, teria menos recordações, seria certamente uma pessoa mais cinzenta! Por isso há sempre música neste meu espaço e nem poderia ser de outro modo.
Costumo associar músicas às pessoas importantes na minha vida, a momentos bons ou maus que vivi, muitas vezes ouço na minha cabeça a música que se adapta à situação que estou a passar.
Por vezes gosto de uma música porque a letra me diz alguma coisa, outras, menos frequentes, é apenas a sonoridade. Gosto de sons menos comuns, vozes que marcam a diferença.
Acho que é por isso mesmo, pela voz tão especial do Brian Molko, que gosto muito de Placebo. Estão amanhã no SBSRxl, e eu não vou poder ir :(
É dos Placebo uma das love songs que mais gosto, talvez logo a seguir ao Wish You Were Here dos Pink Floyd... há sons e palavras que nunca passam de moda, são momentos de inspiração pura e intemporal. Aqui fica Without You I'm Nothing, homenagem a uma das minhas bandas preferidas, e digam lá que não tenho razão!?


Photobucket - Video and Image Hosting



Without You I'm Nothing
by Placebo


PS: Esta homenagem é também a ti, meu amor grande.