sábado, outubro 07, 2006

1ª reunião da Mui Nobre Associação dos P.U.T.A.

Ontem, pelas vinte horas e trinta minutos, mais atrasado menos atrasado, no restaurante "O Mirante", teve lugar a criação da P.U.T.A. ( Professores Unidos Trabalhando Afincadamente). Durante a reunião, e de acordo com a Ordem de Trabalhos previamente estabelecida, os fundadores desta novíssima Associação - com fins altamente lucrativos do ponto de vista da sanidade mental dos actuais e futuros membros - discutiram, entre secretos de porco preto, mista de carnes à brasileira e cataplana de tamboril (tudo regado com a bela da sangria, mas isto não pode constar da Acta oficial... óbiste Silvana?) os estatutos e o plano de actividades a implementar já a partir do próximo mês de Novembro.

A reunião decorreu dentro da normalidade esperada em tais eventos sem nenhuma ocorrência digna de registo. Nada de graçolas fora de contexto, nada de gargalhadas a marcar de forma chocante a presença do grupo. Não cantámos parabéns à associada Mila. A ocasião exigia decoro e trabalho árduo e nem o karaoke nos distraiu da nossa importante missão.
Após o produtivo e cansativo jantar, ninguém se desgraçou para o resto da vida cantando "Mania de Você" da Rita Lee por duas vezes (e se algum papparazzi disser o contrário está a mentir descaradamente!), muito menos um faduncho para adultos do qual nem me lembro o nome pois esta membrana fundadora é uma senhora, que não haja dúvidas! O associado Rui Torres fez sentir o seu peso dentro da Associação, ou seja, à associada São, mas não mergulhou na pista de dança nem utilizou linguagem imprópria, e como é óbvio não tentou vender-nos absolutamente nada. Ninguém bebeu caipirinhas, para que conste nem sequer sabemos o que isso é! Aliás, qualquer bebida com menos de 20º está absolutamente banida pelos estatutos da Associação. Queremos é Cantadores! As associadas Cecília Eiffel, Silvana, São, Anabela e Mila não sacudiram as ancas ao som de músicas do demo, todos resistiram estoicamente no firme propósito de vir a obter uma condecoração por actos de importância maior na busca incessante de novas formas de melhorar o processo ensino-aprendizagem. Que eu seja já aqui fulminada por uma mó de moinho sem buraco se não for a própria Milú Rodrigues a condecorar-nos!!

Apesar do cansaço e intenso cheiro a suor, ainda se decidiu que a Ordem de Trabalhos da próxima reunião estará subordinada à dúvida que nos atormenta a todos pela sua complexidade e possível influência negativa na formação das novas gerações, e que aqui deixo na esperança de algumas sugestões para debate: "Se o cú é mais pequeno que a boca, porque é que o supositório é maior que o comprimido?"

E nada mais havendo a tratar, deu-se por encerrada esta primeira sessão de trabalho dos P.U.T.A. aguardando o registo fotográfico do extraordinário acontecimento numa das próximas edições das revistas Caras ou Lux que, evidentemente, já nos contactaram na esperança de obter o exclusivo (ainda estamos a ver quem dá mais!).

A (auto-nomeada) porta-voz dos P.U.T.A.,
São Alves Cabeça


PS: Alguém se lembra que horas eram? Isto não é serviço extraordinário? É que já me dava jeito o dinheirito... Ah, é verdade, agora só recebemos a 23, que cabeça a minha!!! ehehe ;)






With A Little Help From My Friends
By Joe Cocker