quarta-feira, novembro 01, 2006

Serão recriativo

Jantei marmelos cozidos com açúcar amarelo, o aroma doce espalhou-se pela casa, misturado com o cheiro da Sopa de Tomate à Alentejana, feita a pedido do mais novo da casa ... soube-me a manjar de deuses :)
Depois vi o final da série Surface e larguei para Palmela. Para o miradouro... não fiz bruxarias, nem feitiços, apenas fiquei ali, dentro do carro a ver o nevoeiro, e as núvens que cobriam parte da lua crescente (estará cheia a 5 de Novembro)... a lua e o nevoeiro que se adensava. Sózinha comigo e com os meus pensamentos, fumei um cigarro e voltei para casa onde a minha realidade não é diferente da de muitas outras mulheres que são mães e pais ao mesmo tempo.
"Mas que fazes tu ainda levantado, ó Obi Wan Kenobi? Que raio de Star Wars que até te tira o sono!"
"Vem cá, mãe... fizemos um filme... The Cookie Wars, vem ver é de morrer a rir!"
E era, e ri com ele, e mandei-o para a cama porque já passava da 1 da madrugada.
"Onde foste, mãe?"
"Fui ver a lua!"
"Que tontinha..." e o abraço de boa noite deu-me tranquilidade e a sensação de estar a educar um homenzinho sensível e capaz de o mostrar. Senti-me bem comigo mesma :)
PS: Bom feriado a todos!