quinta-feira, dezembro 07, 2006

Piropos

Abomino piropos. Desde os meus 12 anos, altura em que um piropo daqueles bem ordinários (não vou repetir aqui!) me fez correr pra casa lavada em lágrimas.
Mas há homens, raros, que os atiram como flores e soam bem. Há homens que têm a capacidade de nos fazer sentir como verdadeiras deusas. A maioria, infelizmente, só me faz rir, ou pensar o que tu queres sei eu! e hoje não é o teu dia... ou antes, nunca vai ser o teu dia!

Um elogio sincero, sentido e de bom gosto vale a pena ser ouvido. Alguns guardei na gaveta das boas recordações, como o de um aluno meu (16 anitos cheios de coração) que numa manhã de chuva me soltou um "esse seu sorriso faz-nos acreditar em dias de sol!" e que, sem dúvida, iluminou o meu dia :). Outros esqueci porque soaram a falso.



Isto tudo a propósito de um e-mail com o piropo do ano, bem à la trolha por sinal, ehehe!:
Já se sabe qual o piropo ganhador de 2006 que destronou o magnífico piropo de 2005: "És como um helicóptero: GIRA e BOA!"
O prémio de piropo do ano 2006 vai então para: "OLÁ MINHA ESTRELA! QUERES COMETA?"
(Agradecimentos à comunidade trolheira de Portugal.)


E tu? Recordas algum piropo que te tenha agradado?


Elvis Costello
She