terça-feira, janeiro 16, 2007

No País das Maravilhas

Metade dos trabalhadores por conta de outrem perdeu poder de compra em 2006. E isto deve-se, principalmente, ao aumento dos transportes e combustíveis. Eishhh, que grande novidade! Eu até diria mais, em 2007 vão continuar a perder, até porque o passe da minha filha já aumentou 5 euros. Pinhal Novo-Lisboa quase 90 euros... cortesia da Fertagus!


Cavaco Silva, de visita à Índia, ficou muito impressionado com o pólo tecnológico de Bangalore. Pronto, mais um que vai lá fora e volta maravilhado. Zeus nos valha, o outro foi à Finlândia e é o que se vê, este agora vai à Índia... vai sobrar pra nós, ai vai vai!



A Ordem dos Médicos denunciou que existem profissionais estrangeiros sem a devida especialização a realizar partos e outros serviços de obstetrícia nas urgências dos hospitais. "Ora, e qual é o problema? Não há tantos que nascem na ambulância a caminho do hospital assistidos pelo bombeiro?" diria o Ministro da Saúde...



Mais uma medida bem economicista: o governo de Sócrates propõe ideia do Professor Único até ao 6º ano de escolaridade. Mas esta gente não pára de ter ideias? E dizem que é porque os meninos sofrem um grande choque ao passar de um professor para dez. Claro que sofrem... reduzam o número de disciplinas leccionadas (é aí que reside o disparate!), alterem o currículo e resolvam esse problema. Onde esperam encontrar estes sábios para leccionar 5º e 6º anos? E depois do 6º ano? Os meninos passam de um para quantos professores no 7º ano? Catorze, não é? Nada demais...



Já agora, a Educação e Formação vão ter prioridade no próximo quadro financeiro europeu. Vamos ver se é desta que as Escolas de certas zonas do país passam a ter aquecimento. Vamos ver se será agora que também passam a ter ginásios e balneários como deve ser. Ah, e os laboratórios e as bibliotecas, e as salas de informática, para não falar de salas de trabalho para os professores que agora, e muito bem, passam o dia inteiro na escola... ok, esqueçam, eu não disse nada!

Etiquetas: