domingo, abril 08, 2007

Não gosto de médicos?

Pois não, ehehe! Médicos enquanto médicos, claro! Se vou ao médico é porque estou doente, e se não estiver tenho a certeza que eles me vão descobrir qualquer coisa e basicamente é isso.
Não tem nada a ver com as pessoas - a Dra. Manuela Costa, minha médica de família, é uma mulher fantástica; o Dr. Helder Ornelas, pediatra dos meus filhos, é um homem adorável e absolutamente brilhante; o Dr. Joaquim Miguel, que foi meu ginecologista durante 23 anos, trouxe os meus dois filhos ao mundo, diagnosticou o cancro da minha mãe, e que considero um amigo muito querido, é um dos homens mais competentes (além de atraente!) que conheço.
E menciono apenas estes 3 para não me alongar demasiado. Admiro neles a vocação, a dedicação, a permanente disponibilidade. São seres humanos extraordinários!

Por outro lado adoro séries com médicos. Vejo e revejo os episódios de ER com verdadeira devoção. É provavelmente a melhor série passada em ambiente hospitalar de sempre. Também vejo House MD e sou fã incondicional da sua irreverência. E tenho pena de não ter acesso ao Fox Life para ver Grey's Anatomy...

Diz-me o meu amigo Javier (aliás Dr. Javier Perales!) que estas séries nem sempre são muito realistas. Na opinião dele, House MD é até impraticável, mais que não seja pela despesa que representaria ter uma equipa de médicos a tratar um doente de cada vez. Embora ele também seja fã ;)

Seja como for, realista ou não, quem pode resistir ao charme destes médicos*?


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketPhoto Sharing and Video Hosting at Photobucket

Mais ainda, como resistir ao charme de um médico bem real que re-entrou na minha vida após anos de afastamento e que todos os dias me faz acreditar que o sol e todas as estrelas brilham por mim?


* Noah Wyle e Goran Visnjic, respectivamente Drs. John Carter e Luka Kovac em ER.

Etiquetas: ,