terça-feira, junho 12, 2007

Piada do Dia

€ 0,12 por cada Prova de Aferição



em tempo de aulas, testes de final de período, avaliações de final de ano lectivo, com prazo de uma semana para entregar 60 provas corrigidas obviamente fora do horário de cada professor, ou seja, no tempo retirado à família, à casa, ao sono!



Aconselho vivamente os colegas de Matemática e Língua Portuguesa a oferecerem-se para engomar a roupa da Milú! Mesmo com serviço ao domicílio, rende muito mais, pois como podem ver 60 peças são pagas a € 0,71 cada uma!!




PS: As provas de aferição são feitas meramente para efeitos estatísticos e não têm qualquer valor no processo de ensino-aprendizagem, a não ser o facto de colocarem os alunos a experimentar uma situação de exame. Sendo assim, são um serviço extraordinário que não faz parte do nosso trabalho (até porque todos fazemos habitualmente testes que nos indicam o nível de aquisição das aprendizagens pelos alunos) e que o Ministério obriga os seus funcionários a cumprir fora do seu horário normal. Que este serviço valha, segundo o mesmo Ministério, muito menos que passar uma toalha de bidé a ferro é, para mim, mais um insulto e uma verdadeira humilhação que todos devemos repudiar!

Etiquetas: ,