terça-feira, abril 18, 2006

Medos

Mais um desafio, chegadinho agora mesmo da Jacky e da Sónia. Este é sobre os nossos medos...


1 - Pois bem, como muitas outras pessoas o meu maior medo é a Morte. A daqueles que amo. Com a minha vou eu lidando, o que me assusta é o sofrimento que muitas vezes a precede. Tenho medo da morte interior que a solidão pode significar, do vazio.


2 - Tenho medo de cobras. Fico arrepiada, estarrecida. Não gosto de as ver nem na televisão, nem sequer num livro.
Quando era miúda colei as páginas da enciclopédia lá de casa onde aparecia a imagem de uma serpente de boca escancarada para ter a certeza que não abriria ali por engano!


3 - Tenho depois um medo irracional de espaços fechados, a chamada claustrofobia.


4 - Não tenho medo de alturas, mas fico em pânico se vejo alguém debruçar-se demasiado sobre janelas, varandas e afins...



5 - E já que estamos em maré de confissões... os palhaços, não gosto! Não é bem um medo, não sei explicar! Creio que deve ser por isto mesmo que não gosto do Carnaval. Nunca se sabe o que pode estar por baixo da máscara ;)




A quem passo o desafio? Pois não sei... mas pode ser a ti e a ti que acabaste de ler e que também te apetece partilhar os teus terrores. Falar deles, torná-los públicos, é uma forma de os exorcisar :)