sexta-feira, abril 07, 2006

Piratas e outros que tais...

"Não se deixem vencer pelo medo". Esta é uma das principais mensagens retiradas de um Manifesto que nas últimas 48 horas começou a circular na Internet em milhares de caixas de correio. O texto, escrito por um estudante de 20 anos que frequenta o 12.º ano de escolaridade, chegou, também, a ser publicado em fóruns de discussão e foi alojado em páginas da Internet. Só uma dessas páginas, contava, ao final da tarde de ontem, com quase 30 mil visitas." in Jornal de Notícias

Sobre este assunto aconselho a consulta do site Jurist Portugal que tem informação sobre as leis contra a pirataria informática, direitos de autor na Internet e muito mais.

Apetece-me um bocadinho de má-língua ehehe... na lista de artistas que se queixam de vendas baixas devido à pirataria temos o Agrupamento Musical Diapasão, Aldina, Íris, Rosita, e outros ilustres "famosos". Opá, desculpem lá, mas quem é que lhes disse que alguém faz downloads da sua música? Grande ego tem este pessoal! A Ágata ainda vá que não vá, mas quem é a Aldina? E a Rosita?
Ups, descobri agora mesmo (abençoado Google!)... a Aldina é uma fadista portuguesa... sou mesmo ignorante! Mea culpa, so sorry Aldina!

Mas Rosita só encontrei a do Roberto Carlos - Rosita, Rosita... Onde estás que não vens? Rosita, Rosita... Só a ti eu quero bem. Eu vivo tão triste. Sozinho e abandonado, Rosita, Rosita ... - a Rosita dos brinquedos http://www.brinquedosrosita.com.br e a Rosita paisagista www.rositapaisagismo.com.br. Continuo a sentir-me uma espécie de macacus ignoramus!

Já os Diapasão, Zeus me valha, constam até das Páginas Amarelas... e aqui estão eles para que não me venham cá com confusões.

É bem! Os artistas estão no seu direito e devem reclamar, aliás o grito de alarme pela música portuguesa da SPA faz-me todo o sentido... Será que a Indústria Fonográfica está preocupada com os artistas? Qual é a família portuguesa que pode dar 20 euros por um CD do Agrupamento Musical Diapasão? As que podem não dão meus amigos, não é "bem" comprar a vossa música... e esta é a triste realidade, e é por isto que as vendas baixam. Os Portugueses já não podem pagar nem o preço da "cóltura".