quinta-feira, julho 20, 2006

Alice in Wonderland 5

Pois é, os outros não eram melhores, nem piores. A bem dizer, eram iguais!
Andavam era mais sossegados, mais rasteirinhos. Faziam menos ondas e por isso o pessoal não dava conta das suas manobras.
Estes resolvem armar em moralistas, agitar, perseguir... e pronto, o pessoal esmiuça tudo num fervor de vingança. Mesmo a cair de tanto circo futebolístico a malta não descansa. E as coisas vão sendo arejadas.
E sabemos que, ao contrário do que nos querem fazer crer, afinal a Função Pública em Portugal só é mais pesada que na Espanha e no Luxemburgo. A notícia não é nova.
Isto já tinha sido publicado pelo Correio da Manhã em Janeiro, com base em resultados da EUROSTAT.
E a questão não é que haja muito FP, a questão é estarem mal distribuídos. Podemos começar pelo topo - para que querem os Ministros portugueses uma média de 136 funcionários sob suas ordens directas (5 vezes mais que em qualquer país europeu!!!), entre secretários e subsecretários de estado, chefes de gabinete, assessores, secretárias, motoristas, e o mais que lhes apraz? Para que quer o Ministério da Agricultura mais funcionários que o número de agricultores em Portugal? Para que serve uma jovem paga principescamente (e isto já foi bem arejado aqui há uns tempos!) para manter a página on-line do Ministério da Justiça, se existe o
ITIJ?
São apenas exemplos... e já chega porque está um dia tão bonito aqui no País das Maravilhas, e não estou mesmo numa de partir espelhos!