segunda-feira, outubro 09, 2006

It runs in the family...

Os genes são absolutamente fantásticos. Herdei do meu pai muitas coisas boas, da minha mãe outras tantas, e, claro, algumas más. Os olhos castanhos são da minha mãe, e eu preferia os verdes do meu pai... o nariz veio dele, e eu preferia o dela... a pele veio dele e com ela o eczema primaveril, e eu sempre admirei a dela, branca e macia (hoje sei que é pelo tipo de pele herdada do meu pai que não tenho rugas. Alguma vantagem haveria!)

Os meus filhos também herdaram, claro, de mim e do pai e também dos avós. Ele é parecido com o pai, mas tem os ombros bem direitos como eu. Ela é mais parecida comigo, também tem o dito eczema primaveril, mas tem do pai a tendência para curvar os ombros.

Os dois herdaram de mim a paixão pela Língua Inglesa. Ele pode chumbar o ano, mas tem 5 a Inglês. Ela nunca reprovou, e está já no 2º ano da Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. A minha Faculdade, a minha Universidade.

Hoje perguntou à Professora de Inglês, Maria Emília Fonseca, se recordava uma aluna de 81/82. Uma alentejana que andava sempre com a sua melhor amiga, a Maria João. E a professora recordava sim, uma boa aluna não se esquece facilmente. E esta boa aluna também não esqueceu uma excelente professora, na altura de apelido Esteves, acabadinha de chegar, cheia de entusiasmo, de trato fácil, que exigia na medida que dava. E dava muito... nunca lhe agradeci, a não ser com a saudade que tantas vezes senti das nossas aulas. Faço-o hoje publicamente!

Pois é, a minha professora de Inglês na Faculdade é hoje professora da minha filha e já percebeu que gostar e saber de Inglês really runs in the family...

Take care of my kid, dear Teacher! She´s so proud of being one of your students :)





Desree
You've Gotta Be