quarta-feira, março 28, 2007

Ghost Rider


Fui ver a adaptação do personagem da Marvel. Apesar das críticas pouco favoráveis, prometia acção, bons efeitos especiais e um enredo que não seria dificil de apreciar por uma admiradora das negras provações de Fausto. Além disto, Nicolas Cage, conhecido também por ser um dos maiores apreciadores de banda desenhada em Hollywood, garantia o necessário expertise. Juntei a vontade enorme que o filhote tinha de ver o filme e lá fomos.




Enfim, que vos posso dizer? Nicolas Cage saves the day com uma interpretação muito pessoal e interessante, até porque nem querendo poderia interpretar mal fosse o que fosse. Eva Mendes mostra os seus atributos pela tela no papel de uma jornalista de televisão que nem sabe agarrar um microfone. Peter Fonda desenha um Mefistófeles demasiado impessoal (ou seria do contraste com as chamas do Ghost Rider?), e nota-se que, de modo geral, a realização de Mark Steven Johnson ficou muito aquém das promessas e dos actores.


Quem viu outros heróis de banda desenhada adaptados ao cinema vai ficar desiludido, quem se deliciou com os Batman de Tim Burton ou de Joel Schumacher, com o Super Homem ou com o Homem Aranha, ficará certamente com uma sensação de que ali falta qualquer coisa. E é pena porque o personagem e a sua história têm muito potencial.
O filhote gostou! Não é um mau filme. O problema é que poderia ser muito melhor...

Etiquetas: