sexta-feira, julho 21, 2006

hi5

Acordei cedo e vim ver a caixa do correio. Entre muita publicidade ao Viagra e a vários produtos para aumentar a minha líbido lá estava mais um Friend's Request vindo do hi5. De um aluno, um dos meus queriduchos preguiçosos mas simpáticos. Lá fui aceitar o pedido. E deu-me para ver as amigas dele, colegas da escola, algumas também minhas alunas.
Enfim, pergunto-me se os pais destas miúdas de 13-14-15 anos alguma vez viram as páginas das filhas (e também dos filhos!) no hi5, e vendo, se conseguiram ver com os olhos de um estranho. Desde fotos a preparar caipirinhas até poses provocantemente sensuais, há de tudo um pouco. E não será grave enquanto se comentam entre si, enquanto tudo aquilo não passar do núcleo de amigos da escola e da vizinhança. Mas como eu própria tenho lá página e sei dos malucos que por lá andam, não posso deixar de me preocupar.
O choque tecnológico para certas pessoas não vai além do engate fácil, do exibicionismo manhoso e a internet tornou-se um local com perigos vários. Também aqui a escola tem outra das suas já tão vastas missões. Alertar, alertar sempre!
Mas sem a ajuda da família, que por desconhecimento total destes meandros nem faz ideia de como lidar com o bicho, não há maneira de evitar possíveis situações desastrosas. Resta acreditar que o que lhes dizemos tantas vezes eventualmente ficou registado, mas assusta ver estas meninas e meninos andarem por aí sem qualquer espécie de supervisão.


PS: Já agora, aproveitem para ver aqui e aqui o que se pode fazer com fotos retiradas do hi5 (é bom lembrar mais uma vez que muitas destas miúdas não têm mais de 13 ou 14 anos!). E se tiverem paciência vejam também este artigo.