segunda-feira, janeiro 29, 2007

Fui ver o correio...

e nada! A minha caixa de correio só vê contas e publicidade, que neura! Recebo dezenas de e-mails por dia, mas uma carta de verdade, daquelas com papel e caneta... nada :(


Será que já ninguém escreve cartas, longas ou mesmo curtinhas, só para partilhar as novidades e saber dos amigos ou familiares? Ou postais, daqueles ilustrados, enviados dos locais onde passamos férias? Não? Pois... é uma pena... e se pensarmos bem, as férias hoje em dia são tão curtinhas que o postal chegaria depois de nós!
Há pelo menos 3 anos que não ensino aos meus alunos como se escreve uma carta em Inglês. Perante o enfado deles e os comentários - "Ninguém escreve cartas!", "Coisa mais antiga..." - desisti. Juntei-me a eles e ensino-os a escrever e-mails. É mais prático e útil.


Mas, e a emoção de receber uma carta em papel perfumado, com letra desenhada a ternura? Como explicar, como ensinar isso à geração do meu filho que nunca sentiu tal coisa?

Etiquetas: