quinta-feira, maio 03, 2007

Spiderman 3

Estreou hoje o terceiro filme do Homem-Aranha. Não é que ande numa de personagens de banda desenhada transpostas para o cinema, mas é difícil dizer não ao meu rapazinho de 13 anos.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


E bem, lá fomos... e se querem saber, gostei mais deste que dos anteriores. Pelo menos apresenta um super-herói mais verosímil, dividido entre poderes, entre ceder ao desejo de vingança e deixar-se consumir por ele ou resistir e sair do lado mais negro da sua condição humana. Os efeitos especiais são muito bons, os vôos do Spidey melhoraram bastante, os maus não são apenas maus, o Peter Parker tem momentos em que não é tão tontinho como de costume (parece que Tobey Maguire finalmente cresceu na construção do seu personagem), e embora os dentinhos da Kirsten Dunst me irritem, um James Franco mais maduro acaba por compensar.

A banda sonora é fantástica, com prestações muito conseguidas dos Snow Patrol e dos YeahYeah Yeahs. Está tudo no site do filme a que podem aceder clicando aqui.
Se gostam do género certamente não vão perder o vosso tempo. Ah, já me esquecia, preparem-se para um close-up do Spiderman a chegar ao local da acção com a bandeira americana como fundo... propaganda dispensável claro, mas passa e nem o mais fanático anti-USA sai de lá traumatizado com a imagem, ehehe!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Etiquetas: