sexta-feira, junho 01, 2007

Richard Gere

Este Senhor merece ser olhado, mas não só! Merece que se fale dele e da sua obra, que não se resume ao cinema.
Richard despreza o papel de símbolo sexual que durante muitos anos lhe foi atribuído e foi vitima de histórias mal contadas sobre a sua sexualidade e muitos mal entendidos sobre a sua espiritualidade, erradamente entendida apenas como um golpe publicitário. O actor suportou os ataques pacientemente e até com algum humor ao referir, numa festa de angariação de fundos para a comunidade gay em Londres - "Sei que todos já ouviram rumores sobre a minha alegada homosexualidade, pois agora é uma boa altura para a confirmarem. O meu nome é Richard Gere e sou lésbica!"
O seu talento vai muito além da representação, sendo também um excelente músico (toca vários instrumentos - piano, trompete, guitarra e viola-baixo) e desportista. Amigo pessoal do Dalai Lama, Richard é um adepto fervoroso do Budismo, e além de realmente ser um homem bonito, é também senhor de uma personalidade carismática que tem aproveitado a fama para lutar por diversas causas humanitárias, nomeadamente a libertação do Tibete. Aproveitem para conhecer a Gere Foundation cujo objectivo é promover auxílio a comunidades menos favorecidas por todo o mundo. Cliquem no logotipo porque vale a pena!
Richard parece ter encontrado o amor e a estabilidade na modelo Carey Lowell que conheceu em 2000. Estão casados desde 2002 e têm um filho.


Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketPhoto Sharing and Video Hosting at Photobucket



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



Recolhi no YouTube algumas cenas de filmes protagonizados por Richard Gere. Faltam alguns que considero grandes filmes, como American Gigolo, The Cotton Club ou Mr. Jones (uma das suas mais conseguidas interpretações!), mas foi o que consegui encontrar. Vejam, ou revejam o charme absoluto em An Officer and a Gentleman (vale a pena ouvir Up Where We Belong), Pretty Woman (a melhor cena, na minha opinião!), The First Knight (uma cena belíssima entre Lancelot e Guinevere), Primal Fear (magistral interpretação), Runaway Bride (outra vez com Julia Roberts), Autumn in New York (com Winona Ryder), The Mothman Prophecies (mistério e uma representação extraordinária), Shall We Dance (a sensualidade de um tango com JLo) e um slide show de fotografias sem defeito ;) Enjoy!

Etiquetas: , ,