Os nossos meninos desaparecidos II
Já aqui falei deles. Da pouca visibilidade que lhes é dada, quer pelas autoridades deste país, quer pela nossa sociedade civil. Do muito que se lamenta o desaparecimento da pequena Maddie, do muito que se faz para tentar encontrá-la e muito bem, e do tão pouco que sempre se fez para encontrar os nossos meninos, para apoiar as suas famílias. Que também sofrem, que também esperam e desesperam, que não foram negligentes mas que, mesmo assim, viram os seus filhos desaparecerem e as poucas pistas que a eles podiam conduzir serem praticamente ignoradas, que vivem há anos a angústia de não terem notícias.
Para que a justiça seja reposta e para que TODAS as crianças desaparecidas neste país, portuguesas ou não, tenham o mesmo tratamento, para apoiar efectivamente as famílias que passam por este drama, para alertar pais e educadores, para desenvolver acções que chamem a atenção da sociedade para a necessidade de nos empenharmos e unirmos, para que os nossos meninos não sejam esquecidos e porque a esperança não deve morrer, os familiares do Rui Pedro criaram a primeira ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE CRIANÇAS DESAPARECIDAS.
Que precisa da ajuda e colaboração de todos. É óbvio porquê. Mas se não consegues pensar em nenhum motivo, pensa apenas que pode acontecer a qualquer um. Que um dia, quando menos esperamos, podemos ser nós à procura dos nossos filhos.
E já que estás aqui, visita estes sites dedicados ao Rui Pedro (e fica à vontade para copiar qualquer material que queiras publicar no teu blog ou site, ou enviar por e-mail aos teus contactos!):
Rui Pedro.net / Rui Pedro no Hi5 / Rui Pedro no MySpace
Etiquetas: APCD, meninos desaparecidos, Rui Pedro