segunda-feira, maio 21, 2007

Maddie? E os outros...!?

Também vou escrever sobre a Maddie e juntar-me a mais um teatro mediático. Até me lembrei da morte daquele jovem actor, o Francisco Adam, colhido por um acidente de viação como tantos outros da sua idade e cujo último adeus a este mundo foi violentado pelo espantoso gozo que este país tem na visão do sofrimento alheio.

Serei breve, talvez até curta e grossa, desculpem-me os pais da Maddie de quem não consigo sequer imaginar o sofrimento, porque tenho dois filhos e não concebo a vida sem eles!
Cabe perguntar quantas crianças são raptadas, maltratadas, abusadas, negligenciadas e até assassinadas no nosso país? Quantas desapareceram sem rasto? E já agora quantas têm direito a este tratamento VIP por parte da nossa imprensa diária e semanal, dos nossos blogs, das nossas televisões e rádios? O que é que torna a Maddie tão especial? Ou antes, o que é que torna os outros tão pouco especiais? E porque é que ninguém se lembra que os pais da Maddie deixaram as crianças sózinhas enquanto foram encher a barriguinha com as delícias da gastronomia algarvia?

Pois, bem me parecia que não há resposta para estas perguntas!

Era suposto rezar pela Maddie, ou fazer um minuto de silêncio ao meio-dia de hoje. Como a Maddie tem um país inteiro a pensar nela, eu preferi concentrar-me na Sofia, na Cláudia, no Rui Pedro, no Rui Manuel, no João, no Jorge, na Ana, na Rita... alguns deles desaparecidos há tanto tempo que, a estarem vivos, já são jovens adultos, e saberá Zeus com que cicatrizes no corpo e na alma, sem nunca terem tido direito a tempo de antena durante o intervalo de qualquer evento desportivo ou à voz activa dos famosos a apelar por eles.


É bem verdade que, da vida, e tantas vezes por motivos inconfessáveis, alguns são filhos e outros apenas enteados!!

Etiquetas: ,