Certeza
O que não me mata acabará por me tornar mais forte! Ou mais descrente, quem sabe menos ingénua, mais egoísta...
Ando por aqui...No dia em que fui mais feliz
eu vi um avião
se espelhar no seu olhar até sumir
De lá pra cá não sei
caminho ao longo do canal
faço longas cartas pra ninguém
e o inverno no Leblon é quase glacial
Há algo que jamais se esclareceu
onde foi exatamente que larguei
naquele dia mesmo
o leão que sempre cavalguei
Lá mesmo esqueci que o destino
sempre me quis só
no deserto sem saudade, sem remorso só
sem amarras, barco embriagado ao mar
Não sei o que em mim
só quer me lembrar
que um dia o céu
reuniu-se à terra um instante por nós dois
pouco antes do ocidente se assombrar.
(Adriana Calcanhotto/Antônio Cícero)
Adriana Calcanhotto
Inverno
Bora Bora lá!
Porque hoje é sexta, e sonhar é preciso... peguem no bombom ali em baixo, ou não, mas bora lá para o paraíso!
Phill Collins
Another Day in ParadisePS: A música não é uma maldade minha, apenas relembrar um facto incontornável - enquanto sonhamos ou vivemos o paraíso, muitos há que não conseguem sair do inferno!
Vejam o vídeo aqui.
Porque sim...
Depois de uma semana que parece não querer parar de me trazer coisas feias...
Naaa...
Fiquei a saber que quando o meu telemóvel toca deveria ouvir-se esta...
PS1: Mas não concordo... Quando o meu telemóvel toca ouve-se Placebo para a minha filha, Clã para o meu amor, o toque típico dos Nokia para as mensagens e outras coisas assim. Uma coisa engraçada é que a minha cadela reconhece os toques que costumo atribuir ao dono e quando ele liga farta-se de correr, saltar e ganir até que eu atendo. Com qualquer outro toque não liga nenhuma :)
Post direccionado
Pergunta urgente dirigida ao nosso Herc... e não se queixe porque a culpa foi sua que nos aguçou a curiosidade ;)Queremos saber que raio fez ao olho da sua namorada, que afinal não a cegou? Não a saramagou pois não? Zeus nos valha, esperamos que não!As bisbilhoteiras de serviço:pandora e fresquinhaPearl Jam/Otis Redding
Sitting on the Dock of the Bay
Pensamento de hoje
A frase que não me sai da cabeça... back into the snakes' nest...PS: Amanhã estou de volta ao trabalho.
10 000
O(A) visitante nº 10 000 entrou e saíu à velocidade de um clique. Está em Vila Real, usa os serviços da Telepac e sofre os horrores do Windows XP ;)
Chegou aqui através do BLOGotinha... e foi seguido por um(a) cubano(a)... humm, não deve ser grave, é tudo boa gente!
Agora a sério, depois disto, espero que apareça mais vezes, certo!?
E obrigada a todos pela paciência. Vocês fazem parte da minha dose diária...
Pensamento de hoje
O ódio não é mais que um amor ao contrário. Exige a mesma atenção. Tem que ser alimentado com a mesma persistência e dedicação.
Mas enquanto o amor nos agiganta, o ódio apenas nos torna pequenos, muito pequenos e feios.
Eu aposto no amor, que fragiliza tantas vezes, mas que faz de mim uma pessoa inteira!
Nada
Está calor outra vez, tenho uma montanha de coisas para fazer, e nenhuma vontade de me mexer... ai, a preguiça, a preguiça! Tenho que pensar em coisas fortes e despachadas...
Vou pôr-me a andar :) Até logo!
Pronto, pá!
Dasse que és teimoso...
Queres ver, pronto pá, olha, vê... Queres medir, é?...PS: Ó Sebastian, filho, atão? Olha ali as desesperadas todas a olharem pra ti... Já se usava uma cuequita, não?
Desperate Housewives - Juicy
A propósito da resposta da mad à etiqueta que lhe colei no blog lembrei-me que uma das séries que mais gosto no canal Fox é mesmo a galardoadíssima Desperate Housewives que já vai na 2ª temporada.
E porque gosto muito da música que acompanha o trailer de apresentação desta 2ª temporada, fui pesquisar e descobri que devo ter andado a dormir este tempo todo. A banda são os
Better Than Ezra, e já se ouvem desde 93, têm 8 albuns editados, um deles um best off e a mim, olha, passou-me ao lado :/Descobri também que foram uma das bandas envolvidas na elaboração de um CD (de 2003, se não me engano), acção integrada na campanha para ajudar Daw Aung San Suu Kyi, a heroína galardoada com numerosos prémios que incluem o Nobel da Paz em 91, na sua luta pela libertação da Birmânia.
Better Than Ezra - Before The Robots
Colírio
para desanuviar, lavar os olhinhos, sonhar acordad@... isto faz bem a tudo.Pena a Gotinha já ter ido de férias, aposto que lhe curava a ciática!
Os segredos da fresquinha*
Em resposta à etiqueta que lhe colei no post anterior:
Aqui vão seis segredos:
Adoro viajar: Sou viajante (nunca turista) e cidadã do mundo. Se pudesse, viajaria sem parar com ou sem Cadilhe. Conhecer culturas novas, formas de estar diferentes, mudar de cenário, respirar outros ares deram-me a possibilidade de expandir os meus horizontes. Aceitam-se convites para Itália (sobretudo Firenza), Rep. Checa (Praga), Rota da Seda, Route 66, Damascus (Siria), Chipre, Vietnam, Cambodja, Tailandia, Nova Caledónia, Panamá e Brazil. Paris, a minha cidade de eleição. (Tenho que aproveitar ....)
Odeio mentiras : Pequenas, grandes e médias. Fico fora de mim. Sobretudo as que insultam a minha inteligência. Para me mentirem, tem que parecer verdade.
Tenho alguns vícios: Chocolate, Queijo, Ostras, Champagne e Foie Gras. Uma mulher conquista-se a partir da barriga. O umbelico del mundo. Levantei-me às 3 da manhã para comprar chocolates nas bombas da Repsol.
Adoro pessoas: Todas. Sou capaz de despir a camisa para ajudar pessoas que mal conheço. Sobretudo essas. Faço voluntariado e adoptei duas crianças. Adoptaria 10 ou 20 se tivesse condições.
Sou triste: Entristece-me ver a falta de tolerância no mundo. Acredito que todos poderíamos viver em paz e com muita serenidade, se nos respeitássemos e se soubessemos praticar o Amor Maior. As coisas mais simples são as coisas mais belas. E estão tão ao alcance da mão ... Viver é uma dádiva !!!
Et voilà ... consegui não falar em homens lindos, bem cheirosos, inteligentes e cheios de sentido de humor e sensibilidades várias. fresquinha 08.19.06 - 5:53 pm #
E agora digam lá que esta mulher espantosa não tinha que abrir um blog e deliciar-nos com a sua personalidade?**
*comentadora assídua deste e de muitos outros blogs por onde vou encontrando as suas inteligentes e divertidas palavras!**Se for caso disso, eu ajudo ;)
Etiquetas Aleatórias
Ou como fazer um post sem dizer nada de novo... pelo menos no meu caso, ehehe!
Então é assim: postamos 6 informações sobre nós, absolutamente ao acaso, e passamos a etiqueta a outros 6 infelizes (tendo em conta a quantidade de malta que tá de férias, esta parte vai ser a mais complicada... ó fresquinha, mesmo sem blog, tás tramada linda!)
Convêm dizer que a etiqueta me foi colada pela Dona Gotinha, que apesar da sua ciática de estimação não pára quieta :))
1. Na sequência do post anterior, confesso que sou uma péssima dona-de-casa (pronto, já queimei pelo menos uma meia dúzia de pretendentes!). Tento manter a limpeza, mas arrumar é uma carga de trabalhos.
2. Adoro fazer doces. E creio ser uma boa cozinheira quando tenho tempo e paciência. (esta foi só uma tentativa para recuperar os desiludidos!)
3. O mar tem efeitos miraculosos em mim. Dá-me energia, pensamentos positivos, desperta-me todos os sentidos. Adorava viver à beira-mar.
4. Sou obssessiva. Quando gosto de uma coisa ou de uma pessoa luto por ela até à exaustão. A menos que me digam muito claramente, e claramente para mim é mesmo na cara, para parar! Aliás, detesto meias-tintas, nem sim nem não, detesto não saber com o que posso contar...
5. Não consigo odiar. Tenho as minhas raivas e alergias figadais, mas nunca odiei ninguém (nem sequer a Milu!). A vingança não me diz nada, mas não perco a oportunidade de mostrar que saí vitoriosa de alguma disputa, mesmo que seja um joguinho de Trivial. (Só não me importo de perder para aqueles que amo, amigo(a)s incluídos, porque o(a)s admiro e tenho um imenso orgulho nele(a)s!)
6. Sou decididamente olfactiva. Se tivesse dinheiro para isso, seria uma consumidora compulsiva de perfumes, e gel de banho, e sabonetes, e leites corporais, e velas, e incensos... este foi o último que comprei.
E a etiqueta vai para:
fresquinha (escreves ali nos comentários que eu publico, ou abres já um blog!)
pedro(efe)
wind
mad
River
Night Wolf (a ver se consigo que ele reabra o blog!)
Pin 2
Esta é uma das máximas que mais se aplicam a uma Sagitária. Lembram-se daquela história de como cada signo muda uma lampada? Uns faziam, outros mandavam, outros armavam confusão... o Sagitário comentava tá um dia lindo lá fora, pra quê perder tempo com lampadas, mudamos amanhã! Não há que enganar, é a minha cara :))
(Uma casa limpa é sinal de uma vida desperdiçada)
Cegueira momentânea??
Um(a) dos visitantes do blog vinha à procura de causas de cegueira momentâneas... será ali da Elsa Raposo ou é mesmo do meu eu deslumbrante???
Agora a sério...
Eu vou pelo menos duas vezes por semana ao Pingo Doce, gosto do pessoal que é super-simpático e fica aqui pertinho de casa... na fila para pagar dou sempre um olhito meio torcido às revistas cor-de-rosa e leio os títulos. Uma futilidadezita até fica bem de vez em quando!
Mas, e corrijam-me se eu estiver errada, tenho a certeza que vi numa dessas revistas que a boa-zinha-zona-tanto-faz da Elsa Raposo tinha falhado uma tentativa de cortar os pulsos depois de um-não-me-lembro-quem a ter deixado... hoje fui ao pão e na capa de uma revista a mesmíssima ER estava MAIS FELIZ QUE NUNCA na companhia de um acho-que-era-Esteves!
A isto eu chamo velocidade, é do 0 aos 100 em menos de... ok, parou aqui a má-lingua, tadinha da moça ;)
Conquilhas
Xiii, que saudades que eu tenho de conquilhas! Costumava comer umas tão boas em Montegordo...
(roubei este à Jacky que, por acaso, é uma saladita de polvo que marchava já ao almoço, ó se marchava!)
Pin
(Claro que sou boa na cama, posso dormir durante dias! )
Navegar é preciso!
A Internet está cheiiinha de coisas fantásticas! É espantosa a quantidade de informação que podemos obter.
Hoje fiquei a saber que se algum dia decidir enveredar pelas artes do crime o melhor sítio para o fazer é essa magnífica federação de estados que dá pelo nome de Estados Unidos da América. É lá que se concentram as melhores prisões do mundo! E isto, como quem anda à chuva molha-se, o melhor é já prevenir pra não ter que remediar.
Desde o estado de Nova Iorque até ao célebre Orange County, passando pelo Minnesota, Texas, etc., etc. há prisões do melhor que possam imaginar. Os presos podem cultivar a leitura, tocar diversos instrumentos, praticar desportos e claro, estudar! Para se integrarem na sociedade depois de cumprida a pena há cursos em áreas tão diversificadas como o personal training, culinária e paisagismo.
Aqui, em Sheridan, no Oregon, qualquer um pode vir a ser essencial para a boa forma física de uma dessas famosas das revistas... ou vir a tratar-lhe do jardim!
Eu acho isto fantástico. Não se pode é exagerar, um crimezito leve, ok!? É preciso não esquecer que da mesma forma que os tratam bem, também lhe limpam o sebo se a coisa passar dos limites. Até para ser preso é preciso ter sorte...
Festas de Coruche
Andei por ali com uma amiga, conheci gente nova, um serão diferente do habitual.
Fui, na 3ª feira... dia de Ranchos Folclóricos!
A conversa, como as cerejas, puxa daqui e dali e vai mais um porquito assado e vai mais um panaché, e fandango. Pois, à beirinha do Sorraia dançou-se o fandango. Falou-se de ensiná-lo às novas gerações para não deixar morrer uma tradição, uma arte tão característica e tão difícil. Porque é preciso talento, aquilo não é só um olari-lo-lé...
E eu, desculpem-me mas sou assim, tenho alguma dificuldade em acreditar no sucesso de uma possível iniciativa desse tipo. Mais rapidamente se inscrevem os jovens para aprender sevillanas, samba ou capoeira.
E porquê? Apenas porque somos portugueses e o que é nosso tem um imenso rótulo negativista. E como alguém disse podiam estar ali a fazer o pino e a dançar nas pontas dos polegares que ninguém aplaudia. Apenas porque somos portugueses e o que é nosso está fora de moda. Mais ainda para a geração morangueira e floribelista que só pensa em hip-hop, rap e outros que tais!
Isto digo eu que ando um bocado desiludida com o meu país... e gostaria tanto de não ter razão.
Sábado lá estarei de novo, vou ver os GNR ;) que são muito nossos!
Sou eu
Exagerada, iceberg e vulcão. Mas não, não é defeito, é mesmo feitio!
Tudo a extremos, preocupações, tristezas, raivas, fúrias, desesperos, alegrias, vontades, entusiasmos, encantamentos quase infantis. E depois uma serenidade, uma serenidade que não é mais que um fogo meio adormecido debaixo das cinzas. Basta remexer um bocadinho...
Hoje só bebo água, mas amanhã sou capaz de emborcar umas até ficar naquele estado deplorável que me dá pra rir por tudo e por nada. Hoje persigo um sonho feita louca por todos os cantos e recantos, viro o mundo do avesso, mas amanhã estou-me a cagar pra tudo e só quero pensar em mim. Hoje passo o dia a ligar a toda a gente porque necessito imperiosamente de ouvir a voz de alguém, amanhã talvez nem queira lembrar quem são as pessoas a quem liguei. Hoje sou um génio, também na loucura que a eles se associa, amanhã posso ser apenas um poço de futilidades. Hoje não me apetece mas amanhã sou capaz de te esmifrar até á última gota de suor e sémen.
Quem me ama já se habituou... ou não! E se de facto me amam sabem que as minhas tempestades são em copos de água, sem gás e natural, se faz favor! Amanhã talvez seja mesmo gaseificada.
Constantes na minha vida tenho 4: dois filhos, uma cadela e um amor que ultrapassa todos os limites da sanidade! Também tenho uma profissão que sempre adorei, mas que neste momento não me importava nada de deixar... coisas!
Sou assim. Atreves-te?
Era só uma questão de tempo...
O meu amigo nikonman sabe-a toda, até porque Sagitários conhecem-se entre si (e são rápidos a despachar as chuvas de Verão)... e sabem que não há pachorra! Chafurdamos que nem uns javardos na lama do desespero, fazemos uns quantos filmes, mas depois... watch out world, here we go again!
E o tempo parece estar a mudar, mas, de facto, não há nada como um dia de sol!INXS
Beautiful Girl
Ando por aqui
a recuperar memórias...
Inside the Box
Até já...
Tudo isto deixou de fazer sentido, pelo menos por agora!
Não é um adeus porque nos vamos encontrando por aí, porque o vício está-me demasiado entranhado e um destes dias estarei de volta. Quando tudo o que neste momento não me mata eventualmente me tornar mais forte.
Flores com Borboleta by Marco Fernandes
Obrigada pelos bons momentos que passei aqui. Obrigada por me terem feito sorrir tantas vezes :)
Beijos no coração.
PS: Este é um post escrito pela São. A pandora já está a dormir ;)
David Fonseca - Hold Still
Ai, a minha cabeça!
Nada como um bom filme em boa companhia (e a surpresa de ser exactamente o filme que há tempos queria ver)... nada como umas caipirinhas e uma longa conversa... nada como saber que alguém nos ouve e não tem pressa... nada como umas boas gargalhadas... nada como ver nascer o sol na Arrábida e admirar em silêncio os seus reflexos sobre o Atlântico através da neblina... nada como cair na cama e dormir que nem uma pedra até que um inteligente resolve dar-nos os bons dias (se estivesses ao pé de mim terias levado com um sapato na testa!)... nada, nada mesmo como esta p*** de dor de cabeça, lololl
Vou ali tomar um paracetamol, sim porque eu sei o nome das cenas que estão dentro dos comprimidos, quem julgas tu que eu sou? E agora mesmo não sou capaz de dizer acido dexoribonucleico mas dá-me mais uma horita e vais ver ;)
Nada melhor que ter amigos. Obrigada, beijos no coração.
PS: Confirma-se que um gesto vale muito mais que mil palavras!
Pensamento
Pouco valem as palavras quando os gestos escasseiam!
Namíbia by J. Matos Almeida
Adiamentos
Passamos tanto tempo a adiar, porque agora não pode ser e quando... Que estupidez!
Inventamos toda espécie de desculpas para nos sentirmos melhor com a pequena morte que infligimos a nós próprios cada dia. Não nos falta imaginação.
Dormência dos dias que vão passando vazios, adiamos a vida e a única certeza é que o tempo não pára... mas, e de repente, não há mais tempo!
Alentejo by Richard Cooper
The Lake House
Simplesmente, uma história maravilhosa com dois actores admiráveis!
Keane
Somewhere Only We Know
Vou a Troia...
mas eu queria mesmo era ir aqui...
E já agora...
Meredith Brooks
BitchMuito mais a propósito do post anterior ;)
Don't Date Him, Girl!
Depois dos outdoors com avisos ao marido traidor, outra excelente ideia é publicar na internet o currículo do desgraçado para que outras mulheres não lhe caiam nas garras!
Atenção prevaricadores, a vidinha vai ficando cada vez mais difícil, ehehe...
Como curiosidade, já lá estão dois perfis de portugueses (vejam em Search Profiles, key word portugal).
Ah, o site disponibiliza ainda t-shirts e cuequinhas para a comunidade feminina traída!
E vai mais longe no merchandising com esta malinha, e com a camisolinha para o animal de estimação (não percebi bem se é para cadelas traídas também, ou se... ok, esqueçam!)
Eu já sabia disto :)
Eu tenho educado o meu rapaz sózinha... e o resultado parece-me perfeitamente comum. Às vezes só noto uma ligeira saturação... isto de viver rodeado de gajas (e pelo menos uma com a mania que é feminista!) não é fácil ;)
Como ele diz, "cá em casa até o cão é cadela e um gajo sofreee!"
Cuidado com as mulheres!
Não há nada pior que uma mulher traída...
Olá Steven,Já me dás a tua atenção agora?Sei tudo sobre ela, seu porco, sacana, imoral, infiel, bola de esterco mal-dotada. Tudo apanhado em cassette.A tua (em breve ex) esposa,Emilyp.s. - Paguei este outdoor com fundos da NOSSA conta conjunta.