domingo, abril 30, 2006

Tarde de Domingo...

...sem aquela angustiazinha de "amanhã já é 2ª" :))
Rever o filme Notting Hill na SIC... há tanto tempo que não via a SIC e é espantoso, os anúncios continuam péssimos, excepção feita aos das operadoras de comunicações móveis e um carrito ou outro, o Fairy continua a atrair a gordura e os bebés sonham com fraldas fabricadas em Espanha ao som de música ambiente brasileira, continuamos a ser informados repetidamente sobre as maravilhas que podemos receber no nosso adorado telemóvel se enviarmos uma mensagem para o 4002, e aquele comediante-decrépito-que-já-devia-estar-sossegadito-de-pantufas-na-sua-poltrona continua a "animar" os serões dos portugueses, e de modo geral nota-se imenso a concorrência com a TVI na luta pelo programa mais pimba, e nada muda.

Mas continuando, rever Notting Hill, ou seria mesmo rever o bom do Hugh Grant? Seja o que for, apetecia-me um filmezinho sem consequências, com uma banda sonora bem gira, calmamente esparramada no sofá, e o Hugh Grant merece que uma gaja aguente os intervalos intermináveis, ólaré se merece! O home é especial, tem este ar de cachorrinho perdido à procura de dona, graduou-se em Literatura em Oxford, o sotaque é incrivelmente sexy, nasceu no mesmo ano que eu (é pena ser Virgem :/... de signo pois, ninguém é perfeito, mas a colheita foi excelente!), e já provou ter sentido de humor quando deu aos jornalistas a sua definição de amor britânico: "loving someone no matter what their faults in a blind and unconditional way, such as the love Tony Blair has for George Bush. That is the purest form of British love today."
Poderia ser a tarde perfeita, não fosse o estar sózinha frente ao televisor. O que eu gosto do Hugh é proporcional ao que o meu Lobinho detesta a Julia... depois começou o jogo do Benfica, o Lobinho parou de treinar o seu clube no FM 2006, e estragou a minha private party with blue eyes. Homens!

sábado, abril 29, 2006

Olha que ideia bué fixe...

A comissária europeia para a Sociedade de Informação e Meios de Comunicação defendeu hoje, em Lisboa, o acesso grátis à Internet para diminuir a exclusão social, aumentar a troca de conhecimentos e aproximar os cidadãos.
A ideia é fantástica. Resta saber o que pensam os nossos fornecedores sobre este assunto, mas parece-me que não deve ser coisa boa.

sexta-feira, abril 28, 2006

Don't Worry, Be Happy!



Fim de semana grande, yupiiiieeee! :))

No comments!




Numa reunião de Encarregados de Educação:
- ... parece que a Professora de Inglês foi obrigada a dar aulas extraordinárias!
- Não, minha senhora, não foi obrigada! A Professora decidiu de livre e espontânea vontade, de acordo com a sua consciência profissional, repôr as aulas a que faltou por doença, justificadas e descontadas nos termos da lei. Não tinha que o fazer, até porque estas aulas não são sequer oficialmente reconhecidas pois não constam do horário da professora, nem são horas extrordinárias porque ninguém lhas paga. São, na verdade, apenas um acordo entre a professora, os alunos e os respectivos pais. Só as frequentam os alunos cujos encarregados de educação aprovaram a proposta da professora.
- Ah...

quinta-feira, abril 27, 2006

Outros tempos

Photobucket - Video and Image Hosting
Coração - Nuno Ricardo Chaves




PRIMEIRO DIA

Chegaram,
e traziam o cheiro ainda verde da vida.
Tinham aves tímidas no olhar,
gestos cautelosos...
Estavam ali e esperavam impacientes
a palavra mágica que abrisse a confiança.

Cheguei,
levava comigo uma mão cheia de ideias
aprendidas nos livros dos mestres.
Tinha aves perdidas no olhar,
gestos calculados...
Estava ali e procurava desesperadamente
a palavra encantada que abrisse o caminho.

E ali ficámos...
fios de luz entravam pelas janelas,
mãos invisíveis tocavam cada rosto.
Das bocas,
como frutos de todas as cores,
saíram as palavras.
Juntos construímos pontes e estradas
e juntos por elas viajámos.
As aves abriram asas de liberdade
e soltaram-se os gestos.
Juntos inventámos a cada hora
os elos do entendimento.

E ali, para sempre
me prenderam com os laços da ternura.

São Alves Cabeça
Évora, Junho-2000




Saudades de outros tempos! Quando trabalho significava partilha, reconhecimento e alegria.

quarta-feira, abril 26, 2006

Esclarecimento

Photobucket - Video and Image Hosting



A quem comentou o post Mais uma no cravo... não me entendam mal. Meus amigozz... zz, eu gosto mesmo é de antúrios! ;)

Coming Back

Uau! Os grandes Smashing Pumpkins estão de volta!!!
Billy Corgan anunciou que a banda entrará em estúdio em meados deste ano para gravar um novo album.
Desde 2000 que apenas podemos recordar sons fantásticos como este. Welcome back, boys!


Disarm - Smashing Pumpkins


terça-feira, abril 25, 2006

Mais uma no cravo...

Afinal o homem não usou cravo... é bem, pelo menos é coerente.

Os Compadres

Image hosting by Photobucket

Blog lilás? Ou será roxo?




Your Blog Should Be Purple



You're an expressive, offbeat blogger who tends to write about anything and everything.

You tend to set blogging trends, and you're the most likely to write your own meme or survey.

You are a bit distant though. Your blog is all about you - not what anyone else has to say.

What Color Should Your Blog or Journal Be?



Nunca fui apreciadora, embora seja a cor do meu signo, e me apareça com frequência. A escolher teria que ser lilás, ou alfazema muito claro. Roxo, jamais... mas concordo que o meu blog é meu e sobre mim e sobre as minhas coisas. Talvez porque a vida me tem contrariado tanto, aqui faço o que quero e muito bem entendo!

sábado, abril 22, 2006

Bom Fim de Semana


Easy - Faith No More



Aproveitem bem Sres. Arquitectos, Engenheiros e Construtores Civis que fazem ponte!

Aqui fica o som deste fim de semana, cadenciado, take it easy my friends... porque já basta a correria de segunda a sexta. :) enjoy e sejam felizes!

Pandora for Aliens (2)

ADOREI o da Estátua da Liberdade. Muito bom, mesmo!!
Alien Homepage 04.22.06 - 1:30 am #

--------------------------------------------------------------------------------

É bem! Isto progride... enviar o blog para o espaço começa a ter retorno e um Alien até já comentou :)

sexta-feira, abril 21, 2006

Outra vez o Blogstars

Isto é só novidades... vi há uns 4 ou 5 dias que tinha conseguido o Selo Dourado do Blogstars. E nunca mais me lembrei daquilo. Hoje dou uma volta por lá e vejo que também sou Destaque da Semana.





Interessante! Obrigada a quem se deu ao trabalho de escrever a URL deste blog para sugerir este destaque :))

quinta-feira, abril 20, 2006

Mais Smirnoff?

Image hosting by Photobucket
Image hosting by Photobucket

Image hosting by Photobucket



Cá pra mim vocês andaram no Smirnoff! Olhem lá a TEF...



Queen's Visual Art by Christopher Gilbert.

Efeitos Smirnoff

Mais uma vez a publicidade.


Image hosting by Photobucket




Cuidado com estes efeitos. Vejam lá não tenham que pagar a TEF, ehehe!

Image hosting by Photobucket

quarta-feira, abril 19, 2006

Adeux Franxixko dox Murangox...

dino só d xaber k nunka + te vou ver... fiko bue d trixte! erax um actor expectakular...erax uniko!extex diax têm xido buex d dificeix para mim.. tenhu xorado todox ox diax... nem seker konxigo ver ox murangox... ver-t a representar e sabendo k n extax vivo,kuxta mt... o teu xorrixo alegrava o meu koraçao... erax o melhor actor dox murangox.. n mereciax ixto... eu ainda n extou em mim! erax da mh familia.. apexar d nunka t ter konhecido pexxoalmente, xinto um karinho do tamanho do mundo...só d penxar k nunka + vou ver-t a representar...k nunka + vou ver exxex olhox lindox, exxe xorrixo magnifiko, exxe korpo expectakular....apetece-m morrer!!! kando olho para uma foto tua, xoro,xoro e xoro.... durmo todox ox diax kom exxa foto ao meu lado... goxtava mxm mt d ti! erax a pexxoa + fofa,linda,divertida k konhecia! n xei komo akonteceu ixto... erax tao novo... erax uma pexxoa boa...ta-m a kuxtar tanto!... para mim erax a perxonagem melhor dox morangox e xabendo k morrex-t n dá prazer ver ox murangox...xei k n xegax-t a realizar o teu xonho(fazer teatro) max tu mereciax... vou ter mtax xaudadex...fika bem e k deux t proteja... fikarax para xempre no meu koraçao...só tive pena d nunka t poder abraçar... se eu podexxe pedir um dexejo a deux, pedia k tu akordaxxex da morte e k vivexxex outra vex e k realizaxxex o teu grande xonho... k vivexxex outra vex kom um xorrixo na kara...adeux franxixko... fika bem e até um dia...milhoes d bjox para um anjinho lindo k entrou no meu koraçao...ADORO-T MT MT DINO
Afixado por sofia em abril 19, 2006 12:23 PM


Eu nem queria escrever nada sobre a morte trágica do actor Francisco Adam, entre vários motivos porque me recorda a morte de vários dos meus amigos, jovens promissores colhidos na Primavera da vida (saudades Zé Gato, João, Levy, Lebre e Nuno!) pelos excessos de velocidade, de bebida, de drogas, de fatalidade, pela vertigem de viver no limite própria de quem está na adolescência ou recém saído dela. Também porque sou mãe e não consigo sequer imaginar a dor que deve ser a perda de um filho.
No entanto, um passeio pelos blogs que o fizeram deixou-me a pensar numa quantidade de coisas e todas elas relacionadas com o mediatismo desta tragédia. O mediatismo que tudo ignora a bem do aumento das audiências, que exacerba emoções e sentimentos sem ter em conta os resultados nefastos que isso pode implicar.
Quem era o Francisco? Um jovem como tantos outros, com a diferença de representar um personagem famoso da novela "Morangos com Açúcar" (devo dizer que até à sua morte nunca o tinha visto e não fazia a mais mínima ideia de quem seria este "dinoman"... pois, vejo pouca televisão!). Um dos oito que morreram na estrada nesta Páscoa.
Quem choram as jovenzinhas? O Francisco? Não, que esse era tão somente um jovem como tantos outros que perseguem sonhos e lutam para alcançar objectivos de vida e a grande maioria nunca sequer o tinha avistado em carne e osso. Choram o Dino, um personagem de ficção que existe apenas pela magia da gogglebox. O Dino não morreu ainda, mas suspeito que os guionistas da novela lhe estejam já a planear um fim digno da histeria colectiva a que assistem desde que o Francisco se foi. Se tivesse sido um dos outros (knock on wood!), chorariam igualmente, e seria esse o melhor deles todos. Zeus me valha, que neste país melhoramos paradoxalmente depois de mortos!
Ontem as minhas alunas queriam que eu as dispensasse da aula para assistirem ao funeral. Tentei explicar porque não o fazia. Não via nenhum motivo de força maior para tal. Uma disse-me que eu era muito má. Acredito. Se é ser má não fomentar o sofrimento desnecessário em rapariguinhas de 12-13 anos, eu sou um monstro de crueldade!
Aproveitei para reforçar a ideia de que nenhuma delas sabia quem era o Francisco, e que ninguém vai ficar de luto se o Harry Potter ou o Bart Simpson morrerem. É exactamente a mesma coisa! E convem não misturar fantasia e realidade.
A realidade neste caso é que morreu um jovem de 22 anos, e devemos respeito à dor dos que lhe eram próximos. Que não somos nós. A realidade neste caso é um desatino que mistura actor/personagem e foi a dificuldade em gerir esta confusão que levou alguns famosos ao suicídio.
É pena, claro que sim. Custa sempre ver partir alguém desta forma absurda. Mas também custa ver crianças a morrer de fome em África e não andamos por aí a chorar por causa disso. Tratem de explicar estas coisas aos vossos filhos.
«É preciso que estas crianças separem a realidade da ficção e que percebam que não morreu ninguém de família», refere a pedopsiquiatra Maria José Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Psiquiatria da Infância e da Adolescência.
Muitos jovens absolutamente desconhecidos morrem nas nossas estradas. Muitos morrem ou suicidam-se por várias razões ou por razão nenhuma. O meu amigo Levy morreu de um ataque de coração com 23 anos de idade, quase a terminar o curso de Direito com brilhantes classificações em Coimbra. O Luís "Zé Gato" e o João eram irmãos e morreram ambos em acidentes de automóvel no espaço de um ano. O Nuno apareceu morto, com evidência de ter sido enterrado ainda vivo por elementos ligados ao submundo das drogas que tinha deixado há cerca de 2 anos. Querem mais tragédia?

terça-feira, abril 18, 2006

Medos

Mais um desafio, chegadinho agora mesmo da Jacky e da Sónia. Este é sobre os nossos medos...


1 - Pois bem, como muitas outras pessoas o meu maior medo é a Morte. A daqueles que amo. Com a minha vou eu lidando, o que me assusta é o sofrimento que muitas vezes a precede. Tenho medo da morte interior que a solidão pode significar, do vazio.


2 - Tenho medo de cobras. Fico arrepiada, estarrecida. Não gosto de as ver nem na televisão, nem sequer num livro.
Quando era miúda colei as páginas da enciclopédia lá de casa onde aparecia a imagem de uma serpente de boca escancarada para ter a certeza que não abriria ali por engano!


3 - Tenho depois um medo irracional de espaços fechados, a chamada claustrofobia.


4 - Não tenho medo de alturas, mas fico em pânico se vejo alguém debruçar-se demasiado sobre janelas, varandas e afins...



5 - E já que estamos em maré de confissões... os palhaços, não gosto! Não é bem um medo, não sei explicar! Creio que deve ser por isto mesmo que não gosto do Carnaval. Nunca se sabe o que pode estar por baixo da máscara ;)




A quem passo o desafio? Pois não sei... mas pode ser a ti e a ti que acabaste de ler e que também te apetece partilhar os teus terrores. Falar deles, torná-los públicos, é uma forma de os exorcisar :)

No coração...




um girassol de cor viva
a memória do teu último sorriso.

No coração...
o tempo curou a tristeza
mas a saudade não tem medida.

She - Elvis Costello

segunda-feira, abril 17, 2006

Jogos

Eu adoro um joguinho. Na vida, na net... sou jogadora e não há nada melhor que um desafio.
Esta semana descobri mais um joguinho para ajudar ao vício: Combo Chaos nos MSN Games. 3,425,250 pontos é o meu record!

Image hosting by Photobucket


Experimentem, mas depois não venham cá queixar-se que não fizeram nada a tarde toda ;)

Desafio Solidário

O desafio foi-me lançado pela Cainha. Consiste em divulgar uma associação humanitária da nossa escolha, Nacional ou Internacional, e pede um post, um link, um símbolo, um pequeno gesto solidário. E lançar o desafio a mais uns quantos blogueiros. Como não!? Claro que aceito e a Instituição que escolho divulgar é a

Image hosting by Photobucket


Amanhã faz 12 anos que a minha Mãe sucumbiu na luta contra um carcinoma do colo do útero em estadio avançado. A doença deu alguns sinais que ela simplesmente ignorou e quando finalmente a consegui convencer a ir ao médico já era demasiado tarde. Embora o cancro estivesse ainda mais ou menos localizado a sua extensão inviabilizava a histerectomia e o prognóstico inicial de 3 anos de vida (se fizesse tratamentos) falhou por 15 dias.
Foram pois 3 anos de um sofrimento indescritível, mas também de esperança e coragem. Papel fundamental na preparação e recuperação após os primeiros tratamentos, bem como na fase terminal, foi sem dúvida o das Voluntárias da Liga Portuguesa Contra o Cancro, mulheres que venceram a sua própria batalha e que dedicam parte do seu tempo a ajudar as que ainda lutam.
Se tivesse sobrevivido, a minha Mãe cumpriria em 23 de Maio próximo 67 anos.

Divulgar a LPCC pode parecer redundante, mas sei que a minha Mãe aprovaria, e realmente merece o destaque pelo trabalho extraordinário que realiza em várias áreas ligadas à investigação e ao apoio de doentes e familiares.


Image hosting by Photobucket

Dentro da LPCC quero ainda lembrar o Movimento Vencer e Viver que se dedica ao voluntariado junto de mulheres com cancro da mama. Aconselho a visita a estes sites porque a informação nunca é demais. Aprendam a conhecer o vosso corpo para poderem dar conta das pequenas modificações que podem ser sintomas. Sem dramas, mas com a certeza de que a prevenção e a detecção precoce são o melhor remédio. Olhem-se e olhem os vossos companheiros(as). Amar(-se) é cuidar(-se)!


E o Desafio vai directo para:
BLOGotinha, porque sei ser rapariga solidária.
Exacto, exactamente porque sim!
O Vizinho, porque atende sempre quem lá vai pedir um raminho de salsa :)
Praça da República, porque o João deve saber de Instituições alentejanas.
Prova Oral, porque quero ver como o Alvim e a Raquel transformam isto num programa de rádio.
Qualquer deles foi escolhido sobretudo pela visibilidade que tem na blogosfera portuguesa.

domingo, abril 16, 2006

Pandora for Aliens



O Pandora's Box 2.0 inicia a sua viagem em direcção ao espaço exterior a partir de hoje. Agora, qualquer ET pode aceder aos conteúdos deste magnífico blog e maravilhar-se com a nossa cultura rupestre. Ou não!
Ah, já me esquecia, vejam lá o que escrevem nos comentários. Nada de piadinhas (imaginem que eles têm assim um sentido de humor alemão!) ou agressividade com possíveis civilizações inter-galácticas.
A ideia é darmo-nos a conhecer e não começar uma guerra... Image hosting by Photobucket

Ah, pois é... é a isto que se chama universalidade. Amigos, the truth is out there!

Coelhinhos



Coelhinhos famosos os da Páscoa... mas não só!

sábado, abril 15, 2006

Opá, isto é cedo comó caraças...

Image hosting by Photobucket e eu aqui acordada como se fosse dia de trabalho!

Quando eu era criança, véspera de Domingo de Páscoa era mesmo dia de trabalho! Aliás, toda a semana era porque a minha Mãe achava sempre que devia fazer as limpezas da Primavera quando eu estava de férias. "Tens de aprender a fazer estas coisas, um dia podes precisar". Eu resmungava sempre, nunca gostei de serviços domésticos e achava uma parvoíce estar sempre a fazer as mesmas coisas. É bom acrescentar que tínhamos na altura uma empregada efectiva e uma senhora que fazia umas horas ao sábado, pelo que andar a escovar cortinas e a lavar vidros me parecia uma verdadeira tortura. Mas a Mãe não admitia razões e "tens que aprender e acabou a conversa!" Mal pensava ela que empregada doméstica seria coisa do passado em pouco tempo, e que a nossa Isabel e a Sra. Mariana, emancipada pelo 25 de Abril e pelo casamento uma e pela doença outra, nos diriam adeus para não mais voltarem. Ficaram-me o saber e algumas recordações fantásticas destas duas mulheres que me faziam todas as vontades e arranjavam sempre maneira de iludir as ordens da minha Mãe no que toca a cortinados e chão encerado.

Mas Sábado de Aleluia era um dia especial. A Avó Palmira vinha juntar-se a nós nos preparativos para Domingo. Trazia sempre companhia. As outras mães e avós queriam sossego para limpar e cozinhar e quando a minha passava a caminho da casa do filho, havia sempre mais que um amigo meu que a acompanhava para fugir à neura materna. Porque na minha casa mais um gaiato nunca era problema :)

Ainda cedo, a Mãe saía para o mercado com a Isabel e voltavam com sacos cheios de legumes frescos. Pelo menos dois com ervilhas... colocava-os na marquise, e os miúdos sentados em banquetas de madeira começavam a tarefa de descascar aquilo tudo. Era uma alegria. As vagens estalavam viçosas, e era um fartote de comer bolinhas, às escondidas porque a Mãe dizia que não se podia comer sem lavar primeiro, fazia lombrigas. Que me lembre nunca a ameaça se tornou real doença! Eram outros tempos... tínhamos defesas, ou então era como dizia a Avó "ó Mariazinha, deixe lá! São tão pestes que nem os bichinhos os querem".

O almoço era sempre um guisado de ervilhas com ovos e rodelinhas de chouriço caseiro, manjar dos deuses servido depois de pormos a mesa no quintal, debaixo do enorme limoeiro que nos protegia do sol primaveril, que "no Alentejo aquece bem cedo e o João está habituado ao clima brando de Lisboa"... "ora, ele precisa é de ganhar uma corzinha naquela bochecha!"
Comíamos depressa, regalados pelo sabor e já a adivinhar o que seguia. Depois do almoço ia tudo para a cozinha. Os alguidares esperavam, com a massa dos folares a querer transbordar. Cobria-se a mesa grande de farinha e a Mãe deixava-nos sempre fazer o nosso folar. Uma bola de massa com cheiro de erva-doce e aguardente, um ovo cozido no meio. Fazíamos depois um rolinho de massa que se colocava por cima em forma da letra inicial dos nossos nomes, tudo pintado com gema de ovo. Era uma risota porque a Cris punha sempre o C ao contrário, e depois zangava-se e havia farinha por todo o lado... e era uma correria à volta da mesa. Ao fim da tarde, as mulheres da casa sentavam-se no quintal, os bolos coziam no forno. Um cheiro doce pairava no ar enquanto corríamos de um lado para outro à procura dos ovinhos de chocolate que a Isabel tinha escondido no meio das flores e arbustros.

Outros tempos... e hoje quando entrei na cozinha e vi o folar comprado no supermercado senti saudades do aroma de erva-doce misturado com a marinada do assado de borrego na cozinha da minha Mãe, pareceu-me ouvir risos de crianças e vozes de mulheres atarefadas, quase pude sentir na boca o gosto das ervilhas doces que descascava e das amêndoas cobertas de açúcar torrado que a Avó trazia no saco de palha entrançado pela Bivó Carolina que tinha uma paciência do outro mundo... outros tempos.


sexta-feira, abril 14, 2006

É Sexta Feira Santa...

...nada de comer carne ;)

Image hosting by Photobucket

quinta-feira, abril 13, 2006

Season Greetings

PImage hosting by PhotobucketscImage hosting by Photobucketa FelImage hosting by Photobucketz Image hosting by Photobucket

Image hosting by Photobucket

Independentemente do significado religioso desta época o que é certo é que nos dá um fim de semana prolongado e oportunidade de estar com os que amamos. E isso é para aproveitar bem :)

Boas férias para quem vai, portem-se bem se puderem, e sempre muito cuidado na estrada :)





Upside Down - Jack Johnson

Coelhinho, coelhinho...

És um coelhinho sexy?
'bora lá ver isso então. Clica ---> Image hosting by Photobucket ...e boa sorte!

Uma prenda :)

Ai, a vida é boa mesmo! Zeus dá-nos tanta maravilha, tanto mar, tanto sol, tanta núvem de algodão no céu azul, árvores e... ó poesia barata, o que aqui vai só para falar desta prenda que veio da Mad e que eu reencaminho para todas as meninas que gostam de receber flores!

Image hosting by Photobucket


Porque merecemos começar bem o dia :)
Ai ai, mas parem já de olhar para o rapaz... a prenda são só as flores, não é o bombom suas gulosas!

;) lololll efeitos da insónia, das férias escolares, e da lua cheia que vai lá fora!

quarta-feira, abril 12, 2006

O meu afilhado

Image hosting by Photobucket


Os que me acompanham desde o princípio lembram-se dele. Um bebé lindo que já tem quase 2 anitos! Ontem, esta foi uma das melhores surpresas do dia.

Obrigada, coisinha boa da madrinha! O tio também adorou essa "careta" :)

Cuidado com as companhias!

Image hosting by Photobucket



Muito cuidaaaado! Principalmente se és um sapo... ehehehe!

Vai um cruzeirozito?

Image hosting by Photobucket



Obrigada xp, já nem me lembrava do iate! Até tinha dado jeito para as celebrações de ontem ;))

Entretanto pessoal, cliquem na imagem para ver melhor o meu barquinho. Se estiverem interessados eu, que sou uma querida, até faço desconto para os amigos!

terça-feira, abril 11, 2006

5 anos de nós

Ai de mim que sempre me falta a inspiração quando preciso dela. Que posso dizer-te? Que responder à sms logo pela manhã? Que escrever sobre estes 5 anos? É o problema de expressão :)
Foram bons e maus como acontece com todos os que se amam, foram especiais sempre, porque são nossos e fazem parte da nossa vida. Foram doces e amargos como os bombons de cereja que eu gosto. Foram da paixão, do fogo que nunca se apaga. Foram, acima de tudo, um desafio constante à nossa capacidade de recriar a amizade profunda que nos une. Porque ao amor é difícil sarar as feridas, mas a amizade marca a cirurgia plástica, compra a supercola e resolve tudo!
És o meu melhor amigo, o meu companheiro de horas boas e más, e quero agradecer-te por, apesar de tudo, fazeres comigo o caminho.


Image hosting by Photobucket

...
Seus olhos meu clarão
me guiam dentro da escuridão
Seus pés me abrem o caminho
Eu sigo e nunca me sinto só

...

Sons para um aniversário


Lado Esquerdo - Clã




Yellow - Coldplay




Painted On My Heart - The Cult




Nothing Compares To You - Sinead O'Connor




Velha Infância - Tribalistas





Alguns dos sons que acompanharam estes 5 anos de ti. Falta talvez o Rui Veloso, algures pelo meio, para lembrar os momentos passados à porta da tua casa de Cascais, What Took You So Long da Emma Bunton (a Luna ainda reconhece o toque no telemóvel, ehehe!), Problema de Expressão dos Clã, e o belíssimo The Power of Love dos Frankie Goes to Hollywood :)

A Melhor Notícia do Dia

neon sign i
LOOoVE
YOU



Image hosting by Photobucket

segunda-feira, abril 10, 2006

Joguinho para animar o serão...

Rápido, rápido, ordenhar as vaquinhas, despejar o leite, ordenhar outra vez, antes que o pobre animal rebente!

cowtalk.gif

O vencedor ganha um beijo e... ehehe, um queijo!

PS: Lembras-te Cris, no Pandora's Box 1 fomos as vencedoras! Até já queríamos fazer as malinhas e ir de férias para a Quinta das Celebridades, lolololll, que doidas...

Blogstars

Pois, é bem!
O meu blog está a concorrer ao Selo Dourado de Blogstar da Semana.
Se achas que este caixote merece a honra vai até lá e vota.
Um voto por dia... e nem sabes o bem que te fazia, ehehee! E que vença o melhor :))

PS: Sabem o que me alegra mesmo? Nem sequer é o número crescente de visitas a este blog (que mesmo assim ainda não chega nem a metade da média diária da 1ª caixa de pandora!), nem o estar a concurso, ter muitos pontos, sei lá! O que me deixa vaidosa é o tempo de permanência das pessoas por aqui. Em média mais de 5 minutos, o que significa que vão lendo as minhas baboseiras, ouvem a minha música e vão ficando um pouco mais. Porque não é importante ter muitas visitas se elas entram e saem sem aquecer o lugar.

Walking After You


Walking After You - Foo Fighters




PS: Gosto dos Foo Fighters, gosto especialmente desta música, por várias razões que agora não interessam nada. Mas parece-me bem para começar a semana... e já agora que aqui estão scroll down, ok!

Pra começar bem a semana :)

Image hosting by Photobucket



Já sei que é segunda feira mas vá lá, coragem! Não contribuam para a estatística e tenham uma boa semana :)

domingo, abril 09, 2006

Uma "lagartinha" na Luz

Fui à bola com ele!
Sim, vou muito à bola com ele, mas não é isso!
Fui mesmo ver o jogo Benfica-Marítimo. Uma Image hosting by Photobucket no meio de um mar encarnado... porque verde ali, só mesmo nos calções dos jogadores do Marítimo.
E sabem que mais, o estádio é bonito, alguns "pessarinhos" que por lá sofriam também não estavam nada mal, a criatura que estava ao meu lado disse "fod*-se" no mínimo 500 vezes, queria ver o "mecinho" Nuno, mas não foi possível porque está lesionado (ora bolas!), o Simão é mesmo muito baixinho, mas há outro-que-agora-não-me-lembra-o-nome que ainda é mais baixinho que ele, a claque do Marítimo era pequenina mas fez grande algazarra e já o mesmo não se pode dizer das claques do Benfica. Estranhei o fraco apoio à equipa. Momentos houve em que me apeteceu gritar por eles, já que mais ninguém parecia ter vontade de o fazer. Talvez pela desilusão sofrida com o Barça, talvez por estarem a perder durante grande parte do jogo. Mas precisamente por estarem a perder... deviam ter sido mais apoiados pelos seus.
Por outro lado, tendo em conta o que recebem no fim do mês, bem podiam ter corrido mais, um esforçozinho, mais que não fosse porque tinham o estádio cheio e devem espectáculo a quem paga o seu bilhete. Que nada! Pareciam meio em coma... O árbitro permitiu que as "donzelas" de um lado e de outro se deitassem ao relvado por tudo e por nada e assim se passou grande parte do jogo. Mais uma vez, deve ter sido da marretada que levaram do Barça. Passaram o tempo todo no meio campo do Marítimo, mas golinhos que é bom, nada feito. Os do jardim vieram duas vezes e zás, toma lá fruta! Resultado - um mísero empate... mesmo assim devido a uma penalidade.
E pronto, vou dormir que isto já se faz tarde. Fim de reportagem!

Sou feliz... hummm!



You Are 48% Happy



You're definitely a happy person, even though you have your down moments.

You tend to get the most out of life, though there's always some more happiness to be squeezed.

How Happy Are You?

Podia ser pior... pois! Creio que é esta minha forma de estar que me faz tirar partido da vida e sorrir mesmo quando as coisas estão muito más.